Axel turn: basicamente duas voltas em um eixo. Começa com um chainés e, sem parar, uma perna vai para passé que se une em um salto. O salto fica em primeira posição, enquanto o outro se abre para a segunda em seguida.
Ball change: esta é uma mudança de peso entre ambos os pés, estica a perna direita, esquerda em plié e troca a posição com um saltinho no centro, onde as pernas se encontram.
Barril jump: basicamente um salto no ar com as duas pernas dobradas para trás do joelho com os braços pro ar em qualquer pose.
Barril turn: uma volta com os braços em linha reta. Os braços podem ficar abertos ou fechados durante a virada. O corpo fica inclinado para a frente.
Bounce: basicamente um passo tipo swing ou salto em um degrau.
Cake walk: um tipo de andar na diagonal. A cada passo o pé levanta-se até a altura do joelho. Este foi desenvolvido nos velhos tempos quando havia escravidão. Os artistas negros faziam esta caminhada para imitar a alta sociedade branca como numa paródia. Então foi uma sátira cômica que se transformou em um passo de dança.
Cat walk: um tipo de caminhada que atravessa uma perna suavemente sobre a outra como no tango.
Catch step: esta é uma troca de bolas de pés chatos.
Chainés: cruza uma das pernas por trás e gira no lugar.
Chassé: um movimento do balé básico que é usado em todos os estilos. Um chassé é uma espécie de galope.
Coffee grinder: este é um passo decisivo que começa com uma pirueta fouetté. Uma perna se dobra enquanto a outra está na segunda posição. Em seguida, a perna, em linha reta faz um círculo em torno do corpo e da perna de apoio e encerra com um salto do gato.
Compass turn: é o giro que lembra um compasso, inclusive os braços acompanham as pernas.
Contract: um movimento de base moderna usada em todos os estilos.
Controle center: importante na técnica do jazz. O centro do corpo é o ponto focal de que todo o movimento emana, assim fazendo o possível manter o contrapeso ao executar movimentos poderosos.
Curve or “arch”: este é o oposto de um contract. A seção intermediária empurra as costas arcadas arcada para a frente, curvando-as.
Dolphin: é o desenrolar do corpo desde a cabeça tocando o peito com o queixo, descendo, até a subida, ondulando as costas. Lembra o mergulho de um golfinho.
Double stag leap: é um salto com as pernas em formato S.
Drag turn: é um giro para dentro com uma das pernas levemente dobrada e o pé na altura do tornozelo do outro, um braço na altura do estômago e o outro em quinta.
Drop and recover: este é mais um passo de dança moderna, mas pode ser usada no jazz também. O bailarino cai no chão em uma queda controlada a partir de uma posição.
Fall: um caminho para a bailarina cair ao chão em um movimento gracioso e controlado que parece natural.
Fall over the log: um passo onde o bailarino sai em um pé enquanto o outro aponta para o joelho. Em termos de balé é considerado um "pique passé".
Fan kick: este é um pontapé ao redor onde o corpo se mantém alinhada, mas as pernadas mostram-se em um movimento alto, é um movimento circular da perna, alta, à frente do corpo.
Figura 8: esse movimento que se vê no mambo ou na raqs sharq: os quadris rolam suavemente, desenhando o número oito.
Flick: uma forma de jazz e atrevida de fazer um enveloppe développé. Basicamente uma perna foge para cima da perna de apoio em movimentos de fora para a frente.
Flick kick: outro movimento de balé feito de uma forma jazzística que é basicamente um battement développé.
Freeze: exatamente para congelar um movimento! Esse tipo de movimento (ou falta dele) é mais de um acento na música e, em seguida, um movimento. Dá ênfase e brilho de uma maneira sutil.
Funk: esta é mais uma energia, um movimento específico de uma forma solta e divertida. Funk é também um ritmo e um tipo de música.
Head-roll: é deixar que a cabeça em torno dela mesma circule de uma forma controlada, mas relaxada enquanto o corpo se mantém alinhado. Bob Fosse utilizava de pequenos movimentos de rolamento da cabeça como em sua coreografia "Cabaret".
Hinge: quando o corpo está alinhado e o quadri é colocado para frente com os glúteos contraídos. Pode ser feito com contração da cabeça também, sendo necessário olhar para o umbigo.
Hip walk: caminhada básica do jazz com os quadris num movimento circular "sexy" com os braços arredondados na parte de trás quando no plié.
Hip fall: esta é outra queda controlada para o chão sobre os joelhos ou nos pés até que um lado do corpo deixe um braço para fora, contra o chão.
Hip-roll: este é um teste isolado dos quadris enquanto o resto do corpo fica em posição.
Hitch flick: é a tesoura, saindo do developpé a perna que esticará.
Hitch kick: é a tesoura, porém aqui saindo do battement a perna que continuará esticada no ar.
Hop: este é um pular em pé de igualdade.
Jazz drag: esta é uma caminhada de jazz ou hip com um arrasto na mesma.
Jazz hands: gestos com as mãos. Uma das características são os dedos abertos.
Jazz run: exige uma fluidez e graça para fazer com que pareça natural e não estranho.
Jazz split: é a abertura total das pernas, porém com a da frente esticada e a de trás dobrada em attitude.
Jazz square: um movimento suave em quatro etapas: se pisar com o pé direito, um passo atrás com a esquerda, cruza com sua perna direita e passa à com a esquerda.
Jazz walk: um tipo de baixa gravidade do andar onde o corpo está no plié e os ombros e os braços são curvados na oposição, andando para frente. Na caminhada, o quadril é o mesmo.
Jump over the log: este é um salto de uma perna para a outra que é um pouco mais grandioso, mas não grande o suficiente para dar um salto de voo. É um salto de controle de uma perna para a outra.
Kick: é um chute alto que lança a perna no ar de forma controlada, enquanto a perna de apoio e o corpo ficam alinhados na posição de jazz.
Knee fall: isso requer joelheiras! É uma queda sobre os joelhos.
Knee slide: este é um movimento do rock ‘n roll! Exige joelheiras, assim pode-se deslizar pelo chão de joelhos, sem se queimar.
Knee turn: um giro de 360 graus ou similar, mas em ambos os joelhos ou um joelho (geralmente nos dois).
Layout: este é o mais belo de todos os movimentos do jazz. O layout é difícil de dominar para alguns. O corpo deve ser flexível para chutar para frente inclinar-se com a perna ainda alta e todo o tronco deve segui-lo até que fiquem paralelos ao chão e os braços seguem para trás.
Limbo: basicamente andando em dobradiça e muitas vezes adicionando um shimmie para os ombros.
Mess around: esta é uma curva estática que se inicia com uma perna que cruza sobre a outra e traz o corpo em torno de 360 graus com duas pernas. No balé é chamado de soutenu. A cabeça às vezes roda com os quadris e os braços estão retos na posição como ases de um "avião".
Moonwalk: o famoso passo de Michael Jackson – andando na lua.
Pencil turn: este é uma rotação em ambos os pés onde o corpo reto gira algumas vezes com facilidade.
Pike jump: trata-se do salto carpado da ginástica rítmica, sendo as duas pernas esticadas à frente, no ar.
Pitch: muitas vezes, a posição é um arabesque profundo com a perna jogando pra cima e o peito para o chão. É um movimento muito dinâmico, muitas vezes feita depois de uma pirueta.
Pivot step: este é um passo à frente (ou em qualquer direção).
Primitive squat: este é um salto para a frente em posição de plié mais profundo.
Release: o oposto do contract. A liberação só é feita após o contract. É um "deixar ir" de qualquer movimento forçado ou colocar o seu corpo para dentro.
Ripple: um movimento de serpente – ondinha - que começa na pelve e trabalha seu caminho até o tronco e se move em uma direção, quer um após o outro. A atual "cobra" começa a partir a cabeça - embora seja diferente porque ele começa (de novo) a partir da pelve.
Russian roll/straddie roll: no chão, as pernas esticadas fazem um movimento circular como uma grande meia lua, passando por um V ao centro.
Saltito: os pés batem nos glúteos, alternando direto e esquerdo como se estivesse correndo.
Shimmie: este movimento é feito a partir dos ombros. Um movimento do ombro para a frente enquanto o outro se move para trás e é feito muito rápido, em uma agitação. Este movimento é também um tipo de movimento na dança burlesca e na raqs sharq.
Shiver: todo o corpo treme. Os pequenos músculos devem se contrair e se contorcer para que aperte muito rapidamente.
Shoulder fall: este movimento começou a partir de Martha Graham e sua série de "quedas controladas". Basicamente, a dançarina volta quase num backbend, mas empurra o corpo para fora. Caso contrário, bate no chão para que o corpo deslize para trás, deixando-o de costas no chão.
Shoulder roll: um movimento de isolamento dos ombros.
Side walk: trata-se do andar de lado com passos espaçados.
Sissonne fall: uma queda em que se empurra para fora em dois pés enquanto o corpo voa para os lados e umas pernadas até maiores que as outras. Então, depois de cair para o lado de uma maneira controlada com um braço encostado ao chão, quadril e uma perna fica do mesmo lado.
Skate: este é um movimento com força e velocidade. A perna empurra em seguida e a puxa para a frente e faz-se o mesmo do outro lado.
Skip: é um pequeno salto em passé ("passé jump") muito utilizado na iniciação ao jazz dance.
Snake: a serpente é um movimento em “s” a partir da cabeça e curvando o corpo para os lados em um movimento suave.
Snap: um estalar de dedos - como em West Side Story!
Spins: rodadas contínuas transformadas em movimento (chainés).
Spiral: é uma curva que gira em torno da coluna, de modo separado.
Star jump: é o grande salto em 2° posição, pernas totalmente esticadas com os braços em V para cima.
Stag leap: este é um salto alto, o "salto corsa" ou salto em uma divisão, mas com a perna dobrada para frente a partir do joelho para dentro. Pode ser feito indo para frente, indo para trás ou no lugar.
Step: andar.
Step ball change: um contratempo cruzando atrás, mas andando para frente com braços que fecham como se segurassem uma bola de Pilates e se abrem em segunda.
Step ball change turning: é o giro para trás com um dos joelhos dobrados, finalizando com um contratempo.
Switch: esta é uma maneira de mudar a perna de trabalho. Move-se a perna para trás de modo que a outra perna fique livre para o movimento seguinte.
Table top: inclinar-se para a frente com as costas retas e os braços em 2°.
Tilt: alto développé em segunda posição com o corpo inclinado para a direção oposta.
Touch: tocar o pé, apontado para o chão com uma energia calma.
Triple: pas de deux de frente, começando com a perna de trás. Pode ser feito, deslocando para as diferentes direções.
Tripplettes: andar na diagonal em ¾ de tempo (originado de Martha Graham).
Truck jump: salto com as pernas dobradas, uma um pouco mais alta que a outra, o corpo levemente de lado e os braços em V.
Turns: giros.
Twists: torções giratórias de um pé para o outro.
Worm: como o golfinho indo para trás com passos ou chassé.
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